Automotive Talks - ROTA 2030. Saiba sobre o evento realizado pela LIRA Advogados em São Paulo.

O ROTA 2030 tem o potencial de trazer enormes ganhos para o Brasil e para nossa indústria automotiva. No dia 20/09/18 recebemos grande público em São Paulo, representando Montadoras e Sistemistas, para discutir o novo programa.

O evento foi realizado no dia 20 de setembro em nosso auditório de São Paulo e contou com a presença de executivos de dezenas de montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças. Houve acalorado debate sobre o “ROTA 2030 – Mobilidade e Logística”, novo programa automotivo, elevando a troca de conhecimentos jurídicos, benchmark sobre as melhores práticas de gestão tributária e aduaneira no Setor e o networking entre os quase 100 profissionais reunidos.

O primeiro painel, apresentado pelo sócio-diretor Alexandre Lira, trouxe uma visão geral da evolução histórica dos benefícios fiscais do segmento automotivo; em seguida o sócio Roberto Cunha apresentou um comparativo detalhado entre o “Inovar Auto” e seu sucessor “Rota 2030”; o terceiro painel abordou uma perspectiva conceitual de ex-tarifário, a isenção do Imposto de Importação no novo regime e sua possível coexistência com o ACE-14, comentado pelo sócio Francisco D’Angelo; e, encerrando o evento, o líder de Tax Advice, Adriano Costa, destacou em seu painel os impactos do “Rota 2030” no IPI com base nas matrizes de eficiência energética e novas tecnologias assistivas, bem como, os novos benefícios para IRPJ e CSLL dos dispêndios com pesquisa e desenvolvimento.

Agradecemos, mais uma vez, a presença de todos os clientes e amigos que estiveram presentes neste evento.

Confira o programa e as fotos do evento:

2018 08 13_Autotalks_Folder_V5

Download da Apresentação